quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O difícil retorno de Buffalo Springfield

Imagem: Barry Brecheisen/ WireImage
Richie Furay, guitarrista da seminal banda de folk rock, Buffalo Springfield, quer, mas quer de todo custo que a banda retorne para uma turnê. 40 anos separados e três discos lançados entre 66 e 68, estava na hora de um retorno - pelo menos para Furay. Oras, os caras estão beirando os 70 anos e a qualquer momento, sabe como é, as coisas parecerão um pouco mais difíceis de acontecer.
Em 2010 ele conseguiu reunir os membros vivos da banda (Neil Young e Stephen Stills) pela primeira vez depois de décadas. Em junho de 2011 aconteceram as primeiras turnês oficiais da banda e que o nosso blog reportou. Richie Furay, então, quis marcar uma turnê de 30 dias para o fim do ano passado. "Buffalo Springfield está no topo da lista de prioridades de Neil", disse uma vez.
Mas não deu e parece difícil de acontecer depois da entrevista que Furay deu numa estação de rádio e reportada pela Rolling Stone. "Eu estava dizendo 'nós faremos essa turnê de 30 dias' e, sabe, Neil (Young) é inconstante (...) sem um dos três, realmente não haverá nada que possa se parecer com o Buffalo Springfield. Gostaria de dizer que provavelmente perdemos um pequeno pedaço desse momento. Isso não quer dizer que não voltaremos, mas eu certamente não vejo nada acontecendo para esse ano."

Furay tem motivos para falar isso. O mais conhecido membro do grupo se reuniu recentemente com um outro grupo seu, o Crazy Horse e agora novas turnês e a notícia de que um álbum do Crazy e Neil está completo e ainda tem um outro sendo trabalhado tiram quase todas as chances da volta de Buffalo.
Quase todas as chances, quase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias