segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Três notícias que não mudará o mundo

Desde sexta estava sumido. Viajei. Perco toda a noção do que acontece em todos os lugares, viro um neandertal, me desligo. Vi o mar, pulei onda, pensei que nunca mais faria isso. Prefiro quiosques.
Hoje achei que era certo fazer uma busca pelos dias passados e ver o que me chamou a atenção. Não são coisas demais, então separei três.

A primeira, o lendário apresentador de rádio inglês, John Peel, terá todos os seus discos de arquivo gravados digitalmente. Sua "pequena" galeria contém 25.000 LPs e 40.000 singles e Cds e serão arquivadas no site chamado "The Space", que será lançado em maio. Inicialmente, o The Space terá apenas as músicas digitalizadas para os ouvintes terem uma ideia maior de sua coleção mas a intenção é aumentar sua interação com apresentação de matérias, notas pessoais e histórias e entrevistas sobre John Peel contadas por músicos, família e pessoas próximas. 
Para quem não sabe John Peel foi um dos mais longos apresentadores da cena musical da BBC Radio e apresentou novidades em seus programas por quase 40 anos. Sem seguir modismos, foi no programa dele que estilos variados se encontravam. Gente da cena reggae, punk, psicodélico, progressivo, grindcore, indie, death e tantos mais apareceram pela primeira vez em seu programa. Alguns deles foram colocados no "The Peel Sessions" (programa em que a banda tocava quatro canções ao vivo) como Black Sabbath, Deep Purple, Napalm Death, Fugazi, The Vibrators, Ultravox, T Rex, Queen, Maxi Priest, Gary Numan, Nico, L7, The Kinks, Joy Division, Killing Joke, Jimi Hendrix, Pixies, Helmet e centenas de outras que deram certo ou não, geralmente em seu início de carreira. Morreu em 2004, de ataque cardíaco.

A segunda: nesse dia, no ano de 1971, o disco "Pearl", de Janis Joplin aparece como o mais vendido e a música "Me and Bob McGee" alcança o primeiro lugar das mais ouvidas da Billboard. A última gravação de Janis aconteceu dia 1º de outubro quando gravou "Mercedes Benz" e no dia 4 foi encontrada morta. Em janeiro o disco foi lançado e assim que chegou no topo dos mais vendidos lá ficou por nove semanas. O disco póstumo rendeu a entrada nos 500 Grandes Álbuns de Todos os Tempos da revista Rolling Stone na 122ª posição.

A terceira e mais chata: Ralph Estrada, o baixista original da banda de apoio de Frank Zappa, o Mothers of Invention, e do Little Feat, pegou 25 anos de prisão por molestar uma criança de sua própria família menor de 14 anos. O doente mental já tinha sido preso 1994 por seis anos por ato lascivo também com um menor.  
O baixista que tocou nos álbuns dos grandes trabalhos de Zappa desde "Freak Out!", "We're Only in it for the Money", "Zoot Allures" até "Baby Snakes" e "The Man from Utopia" tem hoje 68 anos. Como o crime que praticou é inafiançável, ele só sairá da cadeia aos 93 anos de idade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias