quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Metaleiros pelo mundo em livro de fotografia

A breja diz tudo
"Metalheads: The Global Brotherhood" (Editora Gestalten, 160 páginas). Este é o nome do livro do fotógrafo alemão, Jörg Brüggemann, que viajou por vários locais do mundo - inclusive o Brasil - para registrar a cena metal, seus shows e suas figuras. 
Abaixo o release do livro.

Heavy metal é um fenômeno. Apesar desse estilo musical continuar sendo ridicularizado pela maioria, ele é atualmente mais popular e bem sucedido ao redor do mundo tanto quanto se supõe do seu suposto auge nos anos 80.
Hoje, os então chamados "Metalheads" podem ser encontrados em todo o mundo. Não importa quem você é ou de onde veio, eles são unidos pelo heavy metal através de fronteiras, gerações, sexo, religiões e classes sociais.
O fotógrafo Jörg Brüggemann viajou pela Argentina, Áustria, Brasil, Egito, Alemanha, Indonésia, Malásia, Suiça e EUA para registrar as imagens dos fãs de heavy metal. "Metalheads" é uma coleção do resultado dessas imagens com notável descrição deles e de sua paixão. A atmosfera dos concertos e de clubes são capturados com tanta autenticidade que o leitor praticamente sentirá o odor da cerveja e do suor e ouvirá o zumbidos de suas orelhas.
As fotografias de "Metalheads" são complementados com textos informativos que coloca a global cena do metal dentro do contexto, dividindo experiências pessoais e descrevendo a evolução do estilo musical desde seu modesto início até os dias de hoje.
"Metalheads" vem acompanhado de um CD sampler complementar da Nuclear Blast, o maior selo independente de heavy metal do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias