quarta-feira, 30 de março de 2011

Buffalo Springfield: Um novo show 43 anos depois

Três discos históricos, músicas que fizeram parte de uma geração e brigas, prisões e pressão da gravadora conseguiram ruir uma super banda em menos de dois anos. Um impacto extremamente forte ao grupo que, após seu fim acabou se tornando uma outra pusta banda, principalmente com Neil Young e Stephen Stills, o Crosby, Stills & Nash (depois Young) ou CSNY. Estamos falando de Buffalo Springfield que depois do último show em cinco de maio de 1968 fez umas aparições especiais e agora anunciou sete datas para tocar em junho e fechando no Bonnaroo Music & Arts Festival. O grupo vem com os principais integrantes (Neil Young, Stephen Stills e Richie Furay). Substituem Bruce Palmer (baixista falecido em 2004) e Dewey Martin (baterista falecido em 2009) Rick Rosas (de longa data da banda de Young) e Joe Vitale (Crosby, Stills and Nash). 
"Antes de eu receber a ligação sobre a reunião eu sempre falava para as pessoas que não havia nenhuma chance de nos reunir. Agora eu nunca mais digo nunca novamente. Partimos da ideia de que podemos fazer isso se quisermos.", disse Furay para a Rolling Stone.
Para aqueles que não conheciam ou conhecem, a clássica "For What it's Worth"
"É difícil de acreditar que 42 anos se passaram desde que tocamos como Buffalo Springfield. Ao longo dos anos a música nunca parou de fluir em torno de nós e isso vem em um 'círculo completo', se assim quiser. Agora, dividimos nossos corações com você outra vez - sim, Buffalo Springfield novamente!" Richie Furay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias