terça-feira, 30 de julho de 2013

Livro reúne imagens de shows punk no Brasil da última geração

(sol lá fora, frio aqui) E saiu um registro que é curioso para marcar mais uma era na história de shows punk que aconteceram no Brasil nesses últimos anos chamado carinhosamente de "Fudido e Xerocado (Por Favor, Olhe Pra Mim!)" dos fotógrafos Daigo Oliva e Mateus Mondini.
Sim! Esse é o nome do fotofanzine que eles mantiveram na ativa com uma tiragem bem pequena e que continha cerca de 20 cliques das bandas que acompanharam. Um dia, tinha que virar uma compilação, isso é fato e de extremo bom gosto histórico num país que história acaba depois que você sai da escola.
O livro capta os shows em que a dupla tiraram fotos de diversos shows que rolaram aqui, seja com as bandas nacionais ou não, e que mostra que o punk não acabou como a imprensa (e pessoas) dos bons costumes e horrorosos hábitos teimam em falar. Energia & Força & Fúria estão nas mais de 100 imagens captadas e nas 68 páginas trabalho que sai pelas editoras Cospe Fogo Gravações e Augusta Edições.
Vale lembrar que o preço do livro não é salgado. Custando 15 reais, não é algo que se possa deixa de lado e nem empoeirando num canto cheio de traças e fungos de um quarto qualquer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias