terça-feira, 30 de julho de 2013

Rush, o filme sobre Lauda e Hunt em setembro nas telonas

Dia 13 de setembro. Essa é a data para o lançamento de "Rush", filme que conta a história de um dos campeonatos mais marcantes da história da Fórmula 1 e a luta pelo título de 1976 entre o festeiro inglês James Hunt e o austríaco e campeão do ano passado, Niki Lauda.
Niki Lauda e James Hunt. Grandes rivais na pista, que tinham grande respeito entre si e que foram protagonistas de um grandioso e inesperado fim de campeonato. Principalmente para o austríaco.
Niki lauda. Passado mais da metade das corridas e com larga vantagem de pontos para o segundo colocado (Jody Schekter, que pelo que pesquisei não foi muito lembrado) sofre um violento acidente, seu carro pega fogo, que chega a arder por dentro do capacete. Sua morte quase chegou a ser anunciada (digo quase porque existe uma história de que chegando um padre na sala de internação, Lauda falou que precisava de um médico e não de unção dos enfermos) e, passadas apenas duas provas - quase um renascimento -, Niki Lauda colocava sua Ferrari na quinta posição no grid do GP da Itália, terminando em quarto e de volta a luta pelo título de campeão de Fórmula 1.
O Filme dirigido por Ron Howard, que já fez coisas bacanas como "Uma Mente Brilhante" (01), "Frost/Nixon" (08), "Willow - Na Terra da Magia" (88) e "Cocoon" (85), isso sem falar que ele foi ator no "American Grafitti" (79) (!!), tem belas imagens recriadas do distante ano de 1976, bem fieis e até os atores chamados para fazer Niki Lauda (Daniel Brühl de "Bastardos Inglórios" 09, "Adeus, Lenin!" 03 e "Edukators" 04) e James Hunt (Chris Hemsworth que fez "Star Trek" 09, "Thor" 11 e outros dessa saga marvelística) são muito parecidos. O sotaque de Daniel no filme lembra muito o jeito de falar do próprio Lauda. 
Se o filme for que nem o trailer, então temos uma baita opção para o fim de semana com pipoca... em setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias