terça-feira, 23 de julho de 2013

Beady Eye, de Liam Gallagher, e seu "BE"

Dia 10 de junho saiu o segundo álbum da banda do ex-Oasis, Liam Gallagher, chamado simplesmente de "BE" depois de quase dois anos de "Different Gear, Still Speeding" que marcou o retorno de Liam, Gem Archer, Andy Bell e Chris Sharrock após o fim do grupo principal.
Ainda que as duas músicas que já estão nas rádios ("Second Bite of The Apple" e "Shine a Light" que está no fim dessa matéria) não tenham tido a aprovação total de muitos fãs, a banda que em pouco tempo já ganhou até um prêmio de Melhor Banda Nova pela NME, ainda tem o gás para colocar o disco produzido por Dave Sitek como o segundo álbum mais vendido do Reino Unido. O que nos diz que a áurea Oasis ainda paira sobre os seus ex-integrantes (isso sem esquecer de Noel Gallagher's High Flying Birds), ou, em outra ponta do pensamento, que tanto Noel quanto Liam são, sim, vozes de uma geração. O que não quer dizer que precisamos fazer parte dele.
Eu gosto do trabalho do Oasis e tenho acompanhado essas empreitadas dos irmãos, mas ao ouvir "Shine a Light" fiquei com a impressão de que já tinha ouvido essa melodia em algum outro lugar. Sim! Era "Movin On Up" do Primal Scream, que lembra o vocalista Bobby Gillespie alguma coisa de Rolling Stones que me faz lembrar que todo mundo faz parte do Reino Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias