quinta-feira, 7 de junho de 2012

O sonho acabou para o museu dos Beatles em Hamburgo

O sonho do museu Beatlemania em Hamburgo - cidade onde o grupo cresceu e se profissionalizou no seu início - acabou. O museu tem dificuldades em manter a vasta coleção com a baixa procura de fãs, curiosos ou turistas e marcou para 30 de junho o fechamento de suas portas.
Desde que foi aberto em 2009, o museu recebeu cerca de 150.000 pessoas. O que pode parecer muito não foi suficiente para um local que tem 1.300 m² em cinco andares temáticos entupidos de músicas, memorabílias, equipamentos originais, imagens e história. Mas pelo jeito não foi o suficiente para arcar o alto custo que algo tão gigantesco necessita para continuar. "Reconhecemos que o interesse pelos Beatles não era tão grande quanto esperávamos apesar dos cometários positivos de nossos visitantes e da mídia", diz o aviso no site.

Tendo em vista o preço da entrada de um adulto (12 euros ou pouco mais de 30 reais) é difícil imaginar o que realmente esteja acontecendo. Se a força de uma banda dos anos 60 está se esvaindo ou se as pessoas não se importam mais com uma saída para conhecer sobre o passado. Complicado uma resposta de pronta.
Esse não será o primeiro museu a ser fechado e nem será o último, mesmo sendo um de uma banda do tamanho e importância como os Beatles.

Se dá pra alegrar de alguma forma os corações tristes dos fãs, ainda funciona o The Beatles Story em Liverpool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias