sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Mostra John Waters no Cine SESC

Acabou o carnaval e chegou a hora de limpar a sujeira com mais sujeira. Amiguinhos, começa hoje, às 19:30, a Mostra "John Waters, o Papa do Thrash" que o CineSESC nos presenteia nesse mês.
Difícil classificar exatamente o estilo desse cineasta que tem suas obras cultuadas pelos tipos mais bizarros de diretores e telespectadores exatamente pelo estilo camp, trash e sujo que John Waters expõe nas telas ao retratar a classe média americana como nenhum outro fez. Claro, ele reduz essas pessoas a uma exposição mais radical possível. 
Trabalhando inicialmente com pouco dinheiro, revelou ao mundo num roteiro atordoante atores e atrizes que seria mais fácil de chamá-los de criminosos e personas non gratas da sociedade americana tão cheia de moralismos e imperfeições que só ela mesma não admite. Uma tolice que dá asas negras para a transparência de seu próprio ridículo e que Waters a explorou na milionésima potência.
Entre suas dezenas de filmes, o destaque está para Pink Flamingos (72) (história de duas famílias bizarras querendo o título de "mais podres"), filme que foi banido de dezenas de países. Entre seus outros filmes, não menos imperdíveis, está "Mondo Trasho" (69), "Hairspray" (88), "Clube dos Pervertidos" (A Dirty Shame - 04) e o fantástico "Cecil Bem Demente" (Cecil B. Demented - 00).
Destaque também para a apresentação do filme "Polyester" (81) onde serão entregues para os telespectadores o cartão Odorama. Uma cartela com numeração que deve ser raspado quando aparecer o número na tela trazendo o cheiro do filme. Não pensem que será algo como Givenchy ou Chanel.
O CineSESC fica na Av Augusta 2075. Ingresso, 4 mangos. Melhor que aluguel de DVD!
Abaixo, deixo a bacanuda vinheta da Mostra, apesar de ser bem "bonitinha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias