sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ronnie Wood: quase um Zep

Mal foi falado aqui sobre a indicação do The Faces/ Small Faces, Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones, novamente aparece nesse post após revelar no seu programa de rádio, o The Ronnie Wood Show, da Absolute Radio, que foi cogitado para ser um dos membros do The New Yardbirds. Banda que em pouco tempo mudou de nome para Led Zeppelin, mas que mudou de ideia por achar que a banda - em suas palavras - era de um "bando de fazendeiros".
"Peter Grant, gerenciava eu, Jeff Beck, Rod Stewart, Mickey Walter e Nick Hopkins nos bons e velhos tempos. Ele estava por trás de uma banda que estava se chamando de The New Yardbirds. Eu tive uma oferta de juntar à eles e eu disse 'eu não vou me juntar a um bando de fazendeiros", disse o guitarrista que, além dos Stones, também fez parte do The Birds, The Jeff Beck Group e do The Faces e continua: "Continuando, eles eventualmente mudaram de nome e se transformaram no que seria Led Zeppelin." 
Percebem que são todos grupos muito próximos uns dos outros. 
Vale lembrar também que no dia 12 de julho fará 50 anos que os Rolling Stones fizeram seu primeiro concerto ainda com o nome "Rollin' Stone", que saiu de um disco de Muddy Waters que estava jogado no chão ao perceberem que, em uma entrevista via telefone para uma radio, ao perguntarem o nome da banda, eles não haviam pensado nisso.

Ilustração: Jean-Marc Borot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias