sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O desenhista from hell

Está pra sair o novo álbum da banda alemã de trash metal Kreator. Chamado de Phantom Antichrist este será o 13º disco lançado em seus 30 anos de porrada na orelha. O lançamento acontece dia 1º de junho na Europa e, dia 5, para a América do Norte, mas, claro, um single de 7" com a canção título e com outros modelos mais exclusivos para colecionadores como vinis coloridos aparecem à venda dia 20 de abril.
Mas como a única coisa que foi mostrada mesmo foi a capa feita pelo americano Wes Benscoter e fiquei pensando, quem mais eu conheço que faz a arte da capa de bandas. A resposta ficou meio que óbvia e de tão óbvio o único nome que me apareceu foi o de Derek Riggs, conhecido por fazer a maioria das capas do Iron Maiden e de outras bandas como Stratovarius, Dark Quiet, Gallows Pole, Gamma Ray... ou seja, bandas de metal.
A diferença aqui é brutal em quase todos os quesitos. Enquanto Derek faz a arte para bandas de heavy metal que vão numa linha muto parecida do Iron - o que me faz pensar que as outras bandas o chamaram mais pelo apelo, reconhecimento e proximidade com a banda inglesa -, Wes faz um desenho mais violento, macabro, sombrio. Tanto é que seu trabalho pode ser visto vinculado a bandas do tipo death metal, deathgrind, grindcore, thrash e outras do tipo Hypocrisy, Embalmer, Sinister, Regurgitate, Ritual Carnage, Cattle Decaptation, Autopsy e algumas mais conhecidas do pessoal como Dio, Black Sabbath e Slayer. Aliás, foi com o Slayer que ele acabou sendo reconhecido e, entre as capas, acho a do álbum "Divine Intervention" sensacional. Capas de fazer um padre recorrer ao exorcismo de tão mórbidas que algumas são. De qualquer forma, arte é arte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias