quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Novos indicados ao Rock and Roll Hall of Fame

Enquanto rola aquela musiquinha da Globo, comercial de cerveja e os escambaus sobre o Carnaval, a folia pagã mais sagrada do Brasil, fico aqui passando para vocês os novos indicados ao Rock and Roll Hall of Fame de 2012.
Se ano passado os indicados foram Alice Cooper, Tom Waits e Neil Diamond, para lembrar de alguns, desse ano a coisa está interessante, pero no mucho. De todos os indicados, três deles foram indicados ano passado e acabaram ganhando uma nova chance: Beastie Boys, Laura Nyro e Donovan. Os novos são: Guns N' Roses, Red Hot Chili Peppers, The Small Faces/ The Faces, Freddie King, The Crickets, The Famous Flames, The Comets, The Midnighters, The Blue Caps, The Miracles, Glyn Johns, Tom Dowd, Cosimo Matassa e Don Kirschner. Bom lembrar que para serem indicados as pessoas devem ter no mínimo 25 anos de serviço na indústria musical sejam eles músicos, produtores, diretores ou qualquer um que tenha um grande envolvimento nesse barato que é esse barulho que invade os ouvidos e nunca mais saem.
Só o burburinho de fazer parte dos indicados já dá uma ideia e, de vez em quando, um gás para vários retornos, como aconteceu ano passado com Alice Cooper, que fez alguns shows com a banda original. Aliás, Rod Stewart, que fez parte do The Faces, já cogita um retorno apesar da dificuldade que será tirar, mesmo que por pouco tempo, Ronnie Wood, que hoje faz parte dos Rolling Stones. Já Anthony Kiedis, do Red Hot, foi mais emotivo dizendo que seu pai chorou ao saber que a banda de seu filho foi indicada e de que se lembrou de seu camarada e primeiro guitarrista da banda, Hillel Slovak, que morreu por overdose de heroína em 1988. Na boa, essa foi a entrevista mais bacana porque foi perguntado como seria se aparecesse os outros antigos membros e, para Kiedis, não haveria problema nenhum. Seria até bacana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias