quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Quem quer Bill Ward fora da turnê do Sabbath?

O que parecia o sonho de qualquer um que goste do Black Sabbath - seja jovem ou ancião - de ver o quarteto original com um novo disco e numa turnê mundial caiu por terra. O baterista Bill Ward não fará parte dessa empreitada. Pior, depois de contar que só faia parte do grupo se eles aparecessem com "assinável" (existe essa palavra?) ou, melhor e em suas palavras "um contrato que mostre algum respeito para mim e para minha família, um contrato que honre tudo o que eu faça ao Black Sabbath desde o início", Bill Ward foi, de acordo com uma "fonte confiável" (quem seria?) do site Metal Talk Net (não é um site meia boca, não) demitido da banda por Sharon Osbourne. Nesse caso ele será substituído por Tommy Clufetos (Alice Cooper, Ted Nugent, Rob Zombie e, atualmente, Ozzy Osbourne).
A resposta dos fãs apareceu imediatamente no Facebook e, pasmem, uma a uma forma deletadas pelos administradores da rede social da banda. 
Uma das mensagens que o site conseguiu pegar antes de ela ser tirada mostra a indignação tanto pela saida de Bill, quanto a forma como os fãs estão sendo tratados. "Não deixa de ser irônico, o Black Sabbath que sempre falavam de liberdade de expressão e aqui o administrador deleta comentários que não seguem essa linha idiota e que Bill faz falta aqui. Isso não é o que o Black Sabbath faz e o que o administrador está fazendo é um desserviço dessa missão. Deletar comentários é apenas uma prova que tudo isso é feito por Sharon Osbourne. Vida longa ao 'verdadeiro Black Sabbath' e não essa corporação que não aceita os verdadeiros fãs e é tudo pelo dinheiro... que vergonha!!!" 
No mesmo link, quem deu às caras lá também foi o filho de Bill Ward, Aron, que fez uma longa carta explicando que seu pai não queria sair da banda, que nunca se declinou, que ele treinava como nunca antes na vida, que voou para a Inglaterra com a preocupação de dar mais tranquilidade ao Tony que se trata de um linfoma em sua cidade e por aí vai.
Os fãs, por outro lado, colocaram no facebook o "1 milhão diz 'sim' para Bill Ward" que diz na parte "sobre" que "todos nós sentimos que qualquer reunião do Back Sabbath tem que incluir o baterista original Bill Ward". Até o momento que fechei esse post, havia em menos de um dia 11.837 seguidores que disseram "sim".
O negócio está virando uma novela bem caricata e tem até um cara que se clama como fã nº1 da banda (e que eu quase pensei que fosse o site oficial) tentando esfriar os ânimos do pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias