segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Comerciais, por favor: A loja dos anéis das grandes bandas

Lembro quando íamos até a feirinha da Liberdade para ver e, se desse, comprar os anéis que vendiam numa das barraquinhas. Nunca fui de usar nada mas os amigos ficavam doidos com as caveiras e outros símbolos feitos de latão ou estanho, bem vagabundinhos, que ficavam de exposição. Não sei se essa barraca ainda existe.
Mas, sem querer me deparei com uma matéria da Blabbermouth sobre o lançamento do anel do Slayer. Achei que era mais uma dessas peças de colecionador ou pra fazer parte de alguma memorabília, mas não sabia que a loja The Great Frog era especializada nisso.
Esculpidos e trabalhados à mão desde 1972 e aproveitando a cena Mob inglesa a loja se especializou e com o tempo e reconhecimento acabou fazendo parte do universo das bijuterias e bugigangas que envolve músicos, motoqueiros e artistas. Principalmente depois de inventarem o skull ring. O anel de caveira.
Com o tempo seus clientes ou sua "orgulhosa herança" fizeram parte não só no usar das peças, mas ao lançar com eles anéis, braceletes, pulseiras, pingentes, colares com seus logos e símbolos. Gente como Metallica, Motörhead, Rolling Stones, Mickey Rourke, Dennis Rodman, Kiss, Alice Cooper, The Beatles e outros tantos.
São peças bonitas e bem feitas para quem pode gastar, no mínimo £95 ou quase 260 mangos brazucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias