segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

20 anos depois Black Tambourine lança EP com músicas do Ramones

Black Tambourine fez parte de um grupo que iniciou o movimento indie no início dos anos 90. Pouco conhecida, talvez por ter apenas um par de EP's lançados e aparecer em algumas compilações nesse microtempo de vida, após 20 anos parada, retornam com o lançamento de um novo EP para celebrar os também 20 anos da revista Chickfactor, que tem a vocalista da banda, Pam Berry, como cofundadora do magazine. O nome do disco? "OneTwoThreeFour".
O disco que está para sair dia 15 de maio é um disco de 7" ou digital, saindo pela Slumberland, gravadora que gravou o primeiro EP do grupo. As quatro músicas que contém o disco são todas cover dos Ramones, uma das influências do Tambourine. São elas: "I Want You Around!", "What's Your Game", "I Remember You" e "I Wanna Be Your Boyfriend". 
Por mais desconhecida que essa banda seja, ela influenciou bandas que fazem parte do novo cenário como Vivian Girls e The Pains of Being Pure at Heart. Foi considerada na época pela Allmusic como uma das bandas indie pop seminais da America. Como isso pode acontecer com um grupo com quase nada gravado?  Só escutando o som abaixo que é muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias