terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Vox Populi: Novo comercial de "Curtindo a Vida Adoidado"

"Curtindo a Vida Adoidado" (Ferris Bueller's Day Off - 86) foi um desses filmes que marcaram a infância de muito trintão por aí ou aqueles que viram a reprise dia sim, dia não na Sessão da Tarde. 
A história é simples. Um estudante famoso em sua escola decide dar um cano na aula fazendo-se de doente até para sua família e faz desse dia uma festa particular com a namorada e o amigo perdedor enquanto o diretor quer desmascarar sua farsa. O filme fez sucesso e se tornou um clássico.
E então, para mostrar o novo modelo da Honda, os publicitários resolveram trazer Ferris de volta 26 anos depois. Nesse novo comercial, Ferris dá um cano na empresa que trabalha e vai dar uma volta com o tal carro da Honda. Uma alusão a Ferrari de seu amigo, Cameron. Uma homenagem ao filme.
São pouco mais de dois minutos de comercial com diversas referências ao original e sua apresentação levantou a hipótese de que, possivelmente, haveria a chance de uma sequência desse filme virar realidade. Muitos adoraram a ideia por trazer a lembrança do bom garoto que faz todo mundo de trouxa mas alguns detalhes dito por pessoas nos comentários do You Tube me fez refletir no que aparece no comercial e, esses caras que escrevem, tem um tipo de sarcasmo tão brilhante que não dava para deixar de mostrar pela sua clareza. Tanto pelo comercial em si, o carro, a estética como pelo que ele traz como referência ao filme. 
Como sou do contra, separei aquelas que me divertiram - tirando as mensagens positivas de "quero sequência", "amei", "só compro o carro quando sair o filme" etc - mas, antes, o comercial para quem ainda não viu.


E agora, alguns comentários.
- Conceito interessante mas cafona. Qualquer comercial da Doritos esse ano são mais divertidos... e deve ter sido bem mais baratos.
- Não quero sair por aí e fazer milhões de dólares sendo ator. Eu quero é dirigir o carro da mamãe o dia todo.
- É só eu ou esse carro se parece com o Pontiac Aztec (considerado um dos carros mais feios já produzido para o mercado americano).
- Ele parece tão morto por dentro. Estou triste agora após assistir isso. Especialmente porque Ferris Bueller tirou um dia de folga da escola com sua namorada e seu melhor amigo. E Broderick apenas sai por aí... sozinho. Sozinho no jogo, sozinho na praia, sozinho no museu... Honda, por que quer associar seu carro com um dia solitário, vazio e infeliz e um homem com olhos sem alma? Estou envergonhado e triste por todos os envolvidos nisso.
- OBRIGADO HONDA!!!!... por arruinar meu herói de infância...
- Ferris Bueller pode dirigir O QUE ELE QUISER!... a menos que Chuck Norris chegue primeiro.
- Um Honda CRV não pode substituir uma Ferrari GT.
- Finalmente Ferris tem seu próprio carro.
- Precisamos de um novo filme com Ferris Bueller no espírito desse comercial. 
- Não, não precisamos... Hollywood apenas arruinará com ele. (em resposta a frase acima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias