terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Camiseta do Joy Division com a cara do Mickey....

A original

A Disney é algo que deve ser estudada. Fez e faz muita merda. Se arrepende de alguma cousa e vacila em outras e foda-se o resto. Nos dias de hoje, um ícone do passado não dizem mais nada  e seu significado é banalizado. O que vale é apenas fazer um desenho achando que todo mundo vai achar "cool", sabendo-se lá o que exatamente isso quer dizer nos dias de hoje. Talvez tênis coloridos, cabelos chapinha, aparelho nos dentes, óculos sem lentes e desapego com o passado. O único passado para muitos desses são os anos 90 e olhe lá.
Mas não é que fui pego com essa matéria? 
Agora Mickey Mouse, o rato mais famoso do mundo para as crianças ou símbolo do poder ianque para os adolescentes revoltados tem uma nova coleção de camisetas, digamos radicais.
A versão tosca
Agora o rato aparece no formato de um pulsar. O "pulsar de uma estrela" nos dizeres da loja da Disney Store. Não venham me dizer outra abobrinha, esse desenho não foi tirado da Enciclopédia de Astronomia de Cambridge e, sim, do álbum Unknow Pleasures, primeiro disco do seminal grupo inglês Joy Division.
Sei que pareço chato, aliás, EU SOU CHATO. Xiita mesmo sobre essas asneiras que inventam.
O ratinho quer ser barulhento, rock star, punk, quer ser a ressurreição de Ian Curtis e não só dele. Uma pequena passagem no site e logo se descobre um Mickey pronto pra detonar uma guitarra, muito parecida com a capa do London Calling do The Clash e, vai saber, um raio poderoso que poderia muito bem ser cópia de Ride the Lightining do Metallica.
É como bem falou um dos sites preferidos do USGritarias, o Pitchfork "A Disney sabe que o vocalista dessa banda se enforcou? Eles sabem de onde o nome Joy Division veio? Eles sabem o quão estupido ficou o cara vestido com a camiseta?"
E ainda acho que eles não viram a do cara com o "Mickey Clash".
Pior que essas coisas não tem fim.


Atualizando
A Disney parou de vender a camiseta dando a seguinte resposta: "Assim que tomamos conhecimento de que poderia haver um problema, nós as tiramos (a camiseta) das nossas prateleiras e das lojas on-line para rever essa situação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias