quarta-feira, 27 de julho de 2011

Música para matar

(melhorando o azul e o calor) Anders Behring Breivik, o norueguês de 32 anos autor do massacre em Oslo e na ilha de Utøya em que foram mortas - em dois atentados - 76 pessoas, escreveu, talvez no Facebook ou em algum outro lugar que não foi dito no NME, que enquanto ele atirava em pessoas inocentes que corriam em desespero na tentativa de manter-se vivo, ouvia em seu iPod a música "Lux Aeterna", de Clint Mansell. A música fez parte importante do filme "Réquiem para um Sonho" (Requiem for a Dream - 00), de Darren Aronosfski.
"Tenho escutado essa faixa centenas de vezes e nunca fico cansado de ouvi-la. Ela é muito inspiradora e invoca uma raiva apaixonante dentro de você.", disse o rapaz xenófobo que pode pegar uma sentença maior do que as leis norueguesas podem dar.
Xarope como qualquer pessoa na posição que ele se encontra, chegou a dar detalhes e dicas e o que a música lhe traz ao corpo/mente: "No 'Senhor dos Anéis', uma boa versão dessa faixa (a versão 'Requiem for a Tower' acho que é a melhor) aparece durante a mais intensa luta de uma das batalhas centrais... Desde que ela trabalhou para mim, claro que trabalhará para você. Uma revigorante peça de arte.
No volume máximo do iPod é uma ferramenta para reprimir o medo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias