terça-feira, 26 de julho de 2011

Animamundi começa amanhã em São Paulo

O festival de animação Animamundi é algo fodástico. Com o foco nas novidades, palestras, debates, oficinas e, claro, nas animações e seus curtas e longas metragens, ele chega em sua 19ª edição e tem início amanhã, dia 27 e vai até o dia 31. O festival no Rio rolou entre os dias 15 e 24 passados.
Vão passar em quatro locais (Memorial da América Latina, Centro Cultural Banco do Brasil, Espaço Unibanco Augusta e Cine Livraria Cultura) 421 filmes de 44 países. Convidados ilustres como sempre para conversar com o público foram chamados. Carlos Saldanha, que fez a animação "Rio", Shinichiro Watanabe ("Cowboy Bebop", "Samurai Champloo"), David Daniels (fez o clipe "Big Time" de Peter Gabriel), a artista multimídia Miwa Matreyek, Thomas Cardone e Ryan Woodward
As sessões, mostras competitivas e algumas apresentações de episódios inéditos também tem lugar especial no festival. Chilemonos e "Shaun, the Sheep" (conhecido aqui no Brasil, "Shaun, o Carneiro" ainda passa na TV Cultura) fazem parte.
A entrada para qualquer um dos dias é de 8 dinheiros a inteira. A programação completa pode ser visto lá no sítio, claro, e de todas as formas possíveis para encontrar e planejar o que você quer ver. 
É muito louco esse Animamundi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias