quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dois bons shows para hoje

(já melhorou o tempo) Disse no título e repito que hoje tem dois shows distintos, feito pra gente cabeçona ou, no pior das frases, para tiozinhos entendidos e molecada antenada. Fato.
Isso não denigre de nenhuma forma aqueles que pouco ou nada conhecem de Helmet e The Jon Spencer Blues Explosion que tocam, o primeiro, no Beco 203 e o segundo, no Bourbon Street, afinal, o legal é se espantar com novidades sonoras que vibram os ouvidos. 
Ambas bandas com um bom caminho trilhado e cheios de críticas (positiva e negativa) seja nas rádios, TV's e revistas, ótimos discos e uma apresentação de impressionar. 
Helmet faz parte do grupo barulhento do underground. Teve a grande guinada com o lançamento do segundo disco, o "Meantime", de 1992 que teve como carro chefe a música que não parava de tocar em nenhum lugar, "Unsung". Ainda nessa onda participaram da trilha sonora do filme "Judgment Night" em que o disco é mais conhecido que a película e que ainda traz como diferencial a junção de bandas de rock/metal com grupos de rap/ hip hop. Nesse caso, Helmet tocou com House of Pain a música "Just Another Victim".
The Jon Spencer Blues Explosion já é uma mistura de sons, poderia eu colocar "explosiva", mas direi que o power trio faz uma mistura de diversos sons que ultrapassa qualquer trilha comum. Discos diferentes dos outros, álbuns controversos, mais de 10 discos gravados entre o grupo e separadamente, hilariante e irônico. Power rock que ficou muito tempo ligado à mítica Matador Records numa época especialmente doida e criativa da gravadora. Entre as grandes pérolas lançadas estão o "Extra Width" (93), "Orange" (94) e "Acme" (98).
A tristeza desse post é a infeliz coincidência de termos duas bandas bacanudas aqui em nosso mundinho sulamericano mas tocando quase que na mesma hora. Aqui estamos cansados - e felizes - de sempre falar o quanto aumentou a chegada de diversas bandas para tocar por aqui em relação a, sei lá, uns cinco, seis anos atrás. Ponto positivo para a quantidade e qualidade de bandas, ponto negativo para certos preços e a dúvida em qual show ir e em qual show sacrificar.
Se for, amigo(a), bom show!
Quem? Helmet
Onde? Beco 203 (Rua Augusta, 609)
Quanto? 1º lote 80 e 2º 100 reais (inteira)

Quem? The Jon Spencer Blues Explosion
Onde? Bourbon Street (Rua dos Chanés, 127, Moema)
Quanto? 120 os cem primeiros lugares da pista e 160 o 2º lote (inteira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias