sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ateus unidos jamais serão vencidos!


Tentando acabar com o preconceito existente em quem não crê na existência de deuses a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos, ATEA lançou uma campanha para difundir a mensagem de igualdade para todas as pessoas religiosas e aquelas que não são. Um trabalho inesperado e corajoso, principalmente para uma não-religião e que só por isso sofre para se impor como um desejo pessoal igual aos outros.
Não foi fácil a aceitação da colocação das campanhas em empresas de ônibus em Salvador e Porto Alegre. Ambas alegaram que tal propaganda viola sua lei municipal , ambas com afirmativas de que as peças estimulam "ofensa ou descriminação religiosa" (?).
Sobre esse assunto, o presidente da associação, Daniel Sottomaior, falou que as propagandas “Foram interpretadas como provocação por alguns grupos religiosos. Além disso, muitos acharam de mau gosto ou preconceituoso. Acho que isso foi coisa de quem não entendeu ou não quis entender.”
Mas acho que o problema é bem mais embaixo. Enquanto a religião brigar contra outra religião, nada poderá ser aproveitado pelo bem geral de todas as pessoas. Talvez será esse o último preconceito que deverá cair, mas isso é complicador de afirmar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias