terça-feira, 26 de julho de 2011

SWU 2011: Novas atrações confirmadas - e não (ainda)

Sem quase ninguém perceber, tirando um camarada, o SWU apresentou três, aliás, duas bandas que farão parte do último dia do Festival que rola em Paulínia dia 14 de novembro: 311 e Primus. A primeira está na ativa desde 1988 e tem 10 discos lançados. O último, "Universal Pulse", saiu em julho desse ano pela gravadora ATO Records. Já Primus é daquelas bandas únicas, que não há jeito de rotular porque não se parece com nada. É só eles. Para muitos, Les Claypool é considerado um dos melhores baixistas de todos os tempos.
A banda começou em 1984 e até agora tem oito discos e um no forno, o "Green Naugahyde" que está planejado para sair em setembro, dia 13. "Frizzle Fry" (90), "Pork Soda" (93) e "Tales from the Punchbowl" (95) estão na lista dos melhores discos lançados pela banda.
Agora, o que até esse momento não foi anunciado pelo SWU, mas, esse camarada que falei na primeira linha foi direto na fonte, é que tem, sim, uma terceira banda confirmada para o dia 14: Down.
Down é uma superbanda com um bando de retardados tocando (não confundir com o filme Ex-Drummer). Estes "retardados" são o vocalista Phil Anselmo (Pantera), o guitarrista Pepper Keenan (Corrosion of Conformity), o batera Jimmy Bower (Eyehategod), o segundo guitarra Kirk Windstein e o baixista Pat Bruders (ambos do Crowbar). Só banda bagaceira, então, imaginem o barulho que faz esse grupo. Com três discos lançados desde 1995 (o último, de 2007, o "Down III: Over the Under") a banda colocou no seu sítio oficial a data e o nome do SWU ao apresentar a turnê sulamericana, iniciando na Argentina, Chile e aqui, nesse nosso negócio chamado Brasil.
Para quem chegou na leitura até aqui, vai uma lembrança. Esse dia, o 14 de novembro, além dessas bandas confirmadas, vai rolar Faith no More, Megadeth e Sonic Youth. Ok, mas saibam: o show rola numa segunda-feira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias