quarta-feira, 1 de junho de 2011

Troma no Olido

(fez aquele frio, agora céu simpático) São Paulo é fantástica. Um poço de desgraça, noia, gente podre, mas culturalmente forrada de novidades, seja ela de grandes proporções ou aquelas feitas por algumas figuras no circuito independente. Muita cousa para agradar quem for, como para aqueles que curtem um filme trash.
E se eu falar que o Catraca Livre colocou na sua página que "A" produtora de filmes trash tem seus filmes rodados numa retrospectiva com os mais sangrentos, loucos, engraçados, absurdos, impressionantes e monstruosos longas no cine Olido (R São João, 473), do lado da Grandes Galerias, também conhecida como Galeria do Rock?
"Retrospectiva Troma" (aqui tem o release completo), a mais antiga produtora de filmes trash independente do planeta, está em cartaz com a organização da Black Vomit e o Cine Olido e tem seus petardos em cartaz do dia 31 de maio até 5 de junho. Entre os filmes a mostra conta com "Cannibal! The Musical", "Poultrygeist" e a sequência de maior sucesso: "Toxic Avenger". Muita gente conhecida de Hollywood, antes de fazer sucesso, trabalhou em algum dos filmes de Kaufman como Carmem Electra, Kevin Costner, Billy Bob Thorton, Samuel L. Jackson e outros. Até o diretor Oliver Stone e os criadores do South Park, Matt Stone e Trey Parker, tem um filme Troma.
Não são apenas os filmes que estão em cartaz. Dia 4 de junho rola a palestra do fundador e diretor da Troma, Loyd Kaufman, que apresenta sua aula: "Master Class Make Your Own Damn Movie" (Classe Principal, Faça seu Próprio Maldito Filme) no mesmo Olido. Parece idiota, né, mas a palestra é tão imperdível que já não há mais vagas. Talvez alguma chance de desistência e muita sorte. 
Tudo de graça e, como perdi de falar do lançamento ontem, vai a programação a partir de hoje, dia 1º de junho e, no finzinho, a apresentação de Lloyd Kaufman sobre sua apresentação no Brasil. Hilário.

01/06

15h00 Toxic Avenger II
17h00 Toxic Avenger III
19h30 Toxic Avenger IV

02/06
15h00 Poultrygeist
17h00 Tromeo and Juliet
19h30 Tromatized: Meet Lloyd Kaufman

03/06
15h00 All the Love You Cannes!
17h00 Toxic Avenger I
19h30 Tromeo and Juliet

04/06
14h00 às 19h00 Master Class com Lloyd Kaufman
19h30 All the Love You Cannes!

05/06
15h00 Tromatized: Meet Lloyd Kaufman
17h00 Troma is Spanish for Troma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias