sábado, 18 de junho de 2011

Roger Waters em 2012

Sabe, sempre que vejo os anúncios de show ou uma outra notícia, procuro dar uma olhada na fonte e deixar aqui a mensagem de um jeito um pouco menos frio que nos sítios noticiosos. É legal mostrar para vocês, que como muita gente, eu também me empolgo com algumas cousas e não deixo de mostrar essa cara de babão feliz.
É que saiu na página da Ilustrada a seguinte notícia: "Roger Waters pode tocar no Brasil em 2012, diz jornal chileno".
Poatz, sabem que o show do cara não é só uma galera tocando, é um espetáculo que, creio, é muito mais monstruoso que o do U2. E é ainda o show do filho querido dele, o The Wall. Então lá fui eu ver o jornal chileno, o La Tercera. Lá é confirmada a apresentação de Waters para os dias 2 e 3 de março de 2012 e continua: "O espetáculo que o inglês traz para Santiago - e que também passará por Brasil e Argentina - está classificado entre os mais impressionantes da história".
Não desacredito e não acho exagero, pois o exagerado aqui é o próprio músico. Como no filme e nos shows, o muro mede 11 metros de altura e tem 70 de largura. Isso sem contar a tecnologia de primeira que vem junto com o show tanto nas iluminações e projeções como na sonoridade e nos efeitos. 
Lembro que da vez que ele veio aqui em 2007 e um amigo contou que nas preparações do evento, o próprio Roger Waters andava em todas as arquibancadas cantando para que não houvesse reverberações na hora da apresentação, sabe aquele eco que rola? de quando você vê a banda tocando alguma cousa e um pouco depois é que se escuta o som? Com Roger isso não acontece. Quem assistiu aos shows sempre falam da grandiosidade que é a máquina Pink Floyd e da emoção que é assistir. Oras, vendo em DVD já dá pra ficar de boca aberta.
Agora é só esperar a confirmação total desse comentário chileno que não deixo de acreditar. Só precisamos da data certa pra correr atrás dos caríssimos ingressos que acabam como um espirro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias