quinta-feira, 16 de junho de 2011

Loutallica ou Metareed?

Parece meio que doidera, mas, aconteceu a união de uma banda e um ser que, juntos, tornaram algo impensável em realidade. Metallica e Lou Reed anunciaram em suas respectivas páginas oficiais que finalizaram as gravações de um álbum em conjunto.
Lou Reed, ex-Velvet Underground (uma das bandas que lançaram - sem perceber - as sementes do que seria algum tempo depois o punk rock) deu umas passeadas no estúdio do Metallica, em San Francisco. Já havia alguma intenção de gravar algo juntos desde encontro inusitado no aniversário de 25 anos do Rock and Roll Hall of Fame em 2009.
E parece que deu tão certo que já estão preparadas 10 músicas e já preparam as datas para o lançamento do petardo.
Aí, vou eu ver um negócio. A data das mensagens constam que foram postadas a novidade no dia 15 de junho, ontem, na página do Metallica e hoje na de Lou Reed, mas, o maldito David Fricke, o editor sênior da Rolling Stone, já postou uma conversa com o pessoal - possivelmente deixada na gaveta - para dar mais um caldo da ideia da união e as expectativas que rondam essa impensável produção.
"Um casamento feito nos céus", essa é a frase de Lou Reed para esse trabalho. O que será então que mais vem? Vem que Lou Reed estava preparando umas canções para o musical Lulu, dirigido por Robert Wilson e que não tem nada a ver com apelidos ou essas frescuras, mas de uma história baseada no autor alemão Frank Wedekind e propôs ao Metallica uma ajuda. 
James Hetfield: "Lars e eu escutamos o negócio e foi meio que 'Uau, isso é bem diferente'. De primeira isso soou assustador porque a música estava muito aberta. Mas, depois, pensei, 'Isso vai a algum lugar'". 
O pouco que dá para saber por enquanto da empreitada é o nome de duas músicas: "Pumping Blood" e "Mistress Dread". 
Kirk Hammet disse: "Parece que somos uma banda diferente numa situação que nunca fomos antes." e Trujillo fala algo de inusitado para uma banda que parecia entrar em guerra quando visitado seus bastidores: "Isso nos fez uma banda melhor."
Ah, Fricke diz que o arranjo sugere uma união furiosa entre os clássicos "Berlin" de Lou Reed e "Master of Puppets" do Metallica.
Caramba! 
Imagem: Jeff Yeager

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias