quinta-feira, 16 de junho de 2011

Em cartaz!

(céu azul, mas está frio) Um camarada jamelônico mandou nessas redes sociais um aviso. Vai ser apresentado entre os dias 17 e 23 de junho no Espaço Unibanco o documentário "Estrada Real da Cachaça". Este é o primeiro trabalho de Pedro Urano na direção e já veio com tudo. "Estrada Real..." foi considerado o melhor documentário escolhido pelo júri no Festival do Rio de 2008, recebeu o prêmio Roberto "Tato" Miller de Melhor Filme Latinoamericano na categoria "documentário" no 23º Festival Internacional de Cine de Mar del Plata e fez parte da seleção oficial na Semana da Crítica do 61º Festival de Locarno. Nada mal mesmo.
O documentário me chama a atenção tanto pela história da Estrada Real, diz ser "uma espécie de roadmovie", mas também sobre a única bebida realmente nascida aqui, em solo brasileiro: a cachaça.
Por enquanto não dá para saber em qual Espaço Unibanco daqui de Sumpaulo vai rolar o documentário, uma vez que no sítio a programação vai até dia 16 de junho, hoje!
Ah, o documentário tem o apoio do Sessão Vitrine - braço da Vitrine Filmes - que na sua página também rola outros trabalhos.
Estrada Real da Cachaça [trailer] from Pedro Urano on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias