quinta-feira, 30 de junho de 2011

David Byrne vem discutir o transporte de duas rodas em SP

(nem tão frio assim) Pra não deixar passar o dia puxado, vem para Sumpaulo o célebre ex-vocalista do Talking Heads e ciclista profissional David Byrne para falar sobre o que mais o interessa nesse momento: bicicleta.
O Sesc Pinheiros vai sediar o fórum "Cidades, Bicicletas e o Futuro da Mobilidade", idealizado pelo cara e que pela primeira vez que o Brasil sediará essa intenção, bacana até, e que vem fazendo a cabeça das pessoas nesses últimos anos, com muito mais força nesse que vivemos: o uso urbano da magrela e as questões triviais de transporte público e inteligente, saúde etc.
Pra fazer parte ao lado de Byrne, foram chamados um especialista em planejamento urbano e coordenador do Projeto Observatório da Mobilidade Cidadã, Eduardo Alcântara Vasconcellos, um cicloativista, Arturo Alcorta e o Secretário de Transportes da Prefeitura de São Paulo, Marcelo Cardinale Branco. A mediação será de Paulina Chamorro.
Apesar de o negócio rolar no SESC Pinheiros dia 12 de julho, às 19:00, e quiser ir, é bom ficar de olho. As inscrições custam 10 pilas e começa a ser vendido dia amanhã, dia 1º de julho no Portal SESCSP.
Antes, Byrne aparece em Paraty para a FLIP no dia 10 de julho para falar do "Diários de Bicicleta", seu livro e também audiobook lançado e que nós falamos sobre ele (e muito bem falado) ano passado.
Daqui, a palestra ainda corre os cantos da América do Sul e Central indo para Buenos Aires, Santiago, Lima, Quito, Cidade do México e Guadalajara. Só garanto que esse caminho todo será, talvez, gravado por uma emissora qualquer pedalando com David Byrne e que essa viagem toda na América não será feito de bicicleta.
Poatz, eu devia aprender a perder o medo de andar nesse negócio na rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias