sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Diários de Bicicleta, David Byrne

(prevejo um belo dia amanhã) Saiu uns tempos atrás o livro do ex-Talking Heads, David Byrne chamado de "Diários De Bicicleta" (editora Amarilys - 2009 - 336 páginas) que, como o nome já diz, conta as viagens que Byrne fez ao redor do mundo utilizando a magrela como locomoção. Doido como é (ou esperto como só ele) reparou que isso dava um livro e assim o fez recebendo boas críticas.
Agora prepara uma nova versão de seu livro no formato audiobook para ser lançado dia 28 desse mês com mais de oito horas de gravação.
Não parece ser como aqueles velhos disquinhos que a criançada ouvia com uma voz boba e uma musiquinha idiota no fundo que funcionava mais para virar frisbee ou relógio de parede. Quem conta a história e o próprio Byrne acompanhado de seu vasto conhecimento em tecnologia e criatividade minimalista como a ideia de que a cada parte que passou pedalando em certa cidade e reparou num som, uma buzina, pessoas falando, um tilintar ou seja lá o que veio na mente, ele o faz para que quem escute sinta-se como se estivesse lá. Há também a opção de escolher a cidade ou país em que pedala Byrne já que cada parte tem seu próprio começo, meio e fim. Bem, saindo dele, é possível que o resultado seja curioso e interessante. Vai saber.
Bem, de qualquer forma, David liberou para download a introdução do audiobook e mais 30 segundos de cada parte de graça para quem tiver curiosidade para saber como ficou em seu sítio e... o quê? Eu baixar? Para eu dar minha opinião? Só porque você está pedindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias