sexta-feira, 13 de maio de 2011

Vetaram minha matéria!

Poatz... no fundo já esperava por isso.
Estava buscando assunto para colocar no blógue. Cousa que faço quando há um tempinho livre no serviço quando o sítio do meu blógue não estava disponível. Isso durou quase que o dia inteiro.
"Sem problemas", pensei. Deixei uma matéria meio que pronta só esperando para inserí-la. Umas fontes, imagens e era só escrever.
Quando voltou o sinal, corri para colocar no blógue o que fiz. Tudo estava certo até que apertei o botão "visualizar blog" e, para minha surpresa, duas matérias haviam sumido do nada. Olhei cada canto do meu blógue, cada parte da pasta rascunhos. Pensei até que tinha bebido café demais hoje. 
Dessas tais matérias uma delas era sobre o novo clipe e a volta do The Cars que eu recuperei e "printei" para o caso de acontecer de novo. A outra era sobre a banda Blondie e, também, sobre o novo video clipe. Este último sumiu tudo e foi daquelas que fiz uma pesquisa generosa, até por que gosto muito da banda. 
Cara, fiquei extremamente chateado porque fiquei uma semana sem abastecer o USGritarias por causa de trabalho, então, tenho que correr atrás do prejuízo e, ao ver que elas tinham sumido, foi um baque ver duas matérias a menos.
Não sei o porquê de tal censura. Até hoje não entendo esse negócio proibitivo se, na verdade, estou fazendo um puta favorzão divulgando a novidade da banda ou seja lá o que for. Se estivesse falando mal, talvez pensaria que foi por esse motivo - apesar de isso também não justificar em nada apagar o que foi feito - mas fiz propaganda de graça. 
Travo uma batalha para fazer essas linhas. Não é apenas reescrever o que outro sítio passou. Eu coloco mais informação, busco links e páginas confiáveis, procuro alguma nova versão de fatos, traduzo, faço o melhor para mim e para quem quiser ler. Não é copiar e colar. 
Entendo que, talvez, eu possa ter invadido leis autorais, mas fui condenado por simplesmente divulgar o trabalho alheio? É isso mesmo?
Posso deduzir que algum advogado meia boca achou-se no direito de proteger seus clientes. Nada errado, mas se é pra ser, supomos, segredo, por que então é divulgado? Quantas bandas agradeceriam uma ajuda dessas por menor que seja o veículo da mensagem.
O problema é o clipe que foi vetado até no YouTube?  Pô, que tirem o vídeo mas deixem a parte escrita. Lá não tinha nada de revelador e tampouco bombástico. 
Bem, posso pensar que se é assim e nada dá para se fazer diante disso além dessa lamúria infantil, o negócio é continuar e não parar nem para um banheirozinho. Pode vetar. Isso apenas me estimula a fazer mais matérias para manter a quantidade média que venho fazendo. Se não haver nada, coloco qualquer assunto ou música. 
Pô... será que foi por que zoei o Michael Jackson falando que não é só no clipe dele que zumbi dança ou é culpa da sexta-feira 13? Ou é os dois?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias