sexta-feira, 27 de maio de 2011

Reel Big Fish e Goldfinger no Brasil

(vai chover?) Os camaradas da sempre agitada Web Rockers avisam que em junho trarão mais duas bandas para agitar o já agitado calendário de shows que estão rolando por aqui: o ska californiano do Reel Big Fish e Goldfinger (não o filme) de Los Angeles.
O Reel Big Fish é - o que aparece em alguns lugares - um dos grupos que fazem parte da "terceira onda do ska" que tem como principais destaques o Mighty Mighty Bosstones, No Doubt e Sublime e a pegada mais rock com o ritmo peculiar do estilo. Banda divertida e ao mesmo tempo feroz, Reel Big Fish fez sucesso com a música "Sell Out", conheceu o apogeu, voltou para o underground e vem para o Brasil pela segunda vez. As letras são de rachar de rir e o ritmo empolgante como todo bom ska deve ser.
Já o Goldfinger vai por uma outra vertente mas sem perder o punch. Ao invés das letras satiricas eles contam com uma cousa mais politizada, direitos humanos, não ao massacre de animais, verdurada... As duas bandas começaram quase que na mesma época. Enquanto Reel Big vem com sete discos na bagagem, sendo o último "Fame, Fortune and Fornication" (09), o Goldfinger aparece com seis registros ("Hello Destiny..." saiu em 2008) e, supresa para o Brasil e Argentina, Branden Steinckert, do Rancid, nas baquetas.
Os dois tocam em São Paulo, dia 25 de junho, sábado, no Carioca Club. Ingressos a 80 mangos (antecipado). 120 na porta. Também fazem a festa da galera em Curitiba (dia 22 no Moinho Eventos), Criciuma (dia 23 no Criciuma Music Hall), Rio de Janeiro (dia 26 no Circo Voador) e em Porto Alegre (dia 29 no Bar Opinião). Fecham a turnê sulamericana com dois shows na Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias