terça-feira, 19 de abril de 2011

Uma maratona para Ricky Wilson

Eu nunca fui de fazer esporte.
Quando criança, lá pelos meus 11, 12 anos, joguei bola contra a vontade e fiz um gol, contra. Corri de muitos problemas, fiz alguns exercícios em períodos longos e espaçados. Nunca me imaginei como um esportista e esse tipo de negócio só se juntava se fosse futebol ou um hipismo/golfe/tênis meia boca de burguês. Mas Ricky Wilson, o vocalista do Kaiser Chiefs, correu numa maratona domingo, dia 17. A conhecida Maratona de Londres mas com uma causa embutida no solado: chegar valeria uma renda que seria angariada para a Alzheimer's Society, principalmente depois que o pai do baterista foi diagnosticado com a doença. Uma intenção muito bacana, bonita até que o vocalista teve um esgotamento faltando pouco mais de dois quilômetros para a chegada.
A vergonha pelo que houve pode ser visto na sequência de mensagens em seu twitter:
Dia 16: "É muito tarde para começar a treinar?"
Dia 16 às 23h: "Indo correr"
Dia 19: "Certo? Tive um colapso após três horas na 20º das 24 milhas da Maratona. Muito desapontado! Vou tentar e finalizar antes da semana. 
Dia 19: "Gostaria de agradecer muito para todos os caras da ambulância que me trouxeram de volta. Não lembro seus nomes mas eu também não lembrava do meu naquela hora."
Dia 19: "Os doutores me perguntam um monte de coisas para me lembrar para ver como vai minha cabeça. Ainda brigo para lembrar o nome do Primeiro-Ministro." (David Cameron) 
Logo ele melhora. É por isso que evito esforços demais da conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias