quarta-feira, 20 de abril de 2011

Os 50 logos de bandas mais bacanas de todos os tempos

(até que o tempo está ok) A página eletrônica da revista britânica NME (New Musical Express) tem uma série de tópicos interessantes. Notícias quentes, entrevistas idem. O que me pego fazendo de vez em quando é ler a parte de imagens dessa revista cinquentenária.
Ler. Isso mesmo. Não são apenas fotos espalhadas por aí, são imagens temáticas e, sempre do lado direito, tem sua explicação. Aprendi muita cousa curiosa nelas.
Dessa vez resolvi colocar aqui uma dessas curiosas. São os 50 logos mais bacanas de todos os tempos. Ao "ler" as fotos fiquei sabendo que o logo da banda PIL, de Johnny Rotten, colocado num círculo dividindo as letras com um risco no meio era por causa da semelhança com a palavra "pílula" (pill). O do The Cramps, foi baseada na mesma fonte de "Contos da Cripta".
O símbolo do Black Flag tem uma grande história. Dave Grohl, do Foo Fighters, tatuou no braço esquerdo esse logo quando tinha 12 anos só que, ao invés das quatro barras originais foram colocadas apenas três delas porque o rapazinho não aguentou a dor.
O AC/DC tem sua fonte, de acordo com o designer Gerard Huerta, inspirado no primeiro livro prensado por Gutemberg: a Bíblia. 
Peguei uns 10  meio que a tôa que está ilustrando esse post, mas que tal você dizer os cinco melhores logos na sua opinião? Nem precisa estar na lista da NME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias