sábado, 16 de abril de 2011

Judas no Brasil

(belo dia para uma Virada!) E uma amiga contou para mim que Judas Priest marcou quatro shows para o Brasil. Tocam dias 10 (São Paulo, no Estádio da Portuguesa), 11 (Rio de Janeiro, no Citibank Hall), 13 (Belo Horizonte, Chevrolet Hall) e 15 (Brasília, Ginásio Nilson Nelson) de setembro.
A turnê chamada Epitaph que vem para o Brasil marca os 40 anos de banda na ativa e também a despedida dos palcos, de acordo com o sítio oficial. 
Judas é uma das mais influentes bandas de Heavy Metal, aliás, tinha que ser porque foi uma das dezenas que fizeram parte no NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal), movimento que servia para incentivar novas bandas em contraste com a explosão punk entre o fim dos anos 70 e começo dos 80. Fizeram parte dessa bagunça Iron Maiden, Def Leppard, Saxon, Venon, Girlschool etc.
São 16 discos lançados entre 1974 (Rocka Rolla) e 2008 (Nostradamus) e, de acordo com minha contagem, três vindas para o Brasil. A primeira no Rock in Rio II de 1991, em 2001 com o vocalista Tim "Ripper" Owens. Ou seja, a banda aparece aqui de 10 em 10 anos. Rob Halford já veio mais vezes. Uma com o Fight, em 1993 (se não me engano), com o Halford no Rock in Rio III e creio que veio uma terceira vez... será que alguém sabe?
Falei que era o show de despedida, né? Pois sim. Pode ser que ainda aconteça um retorno, uns shows para matar a  saudade do palco mas deixo como final a frase de Halford sobre esse momento de saideira.
"Eu acho que já é a hora, sabe. Não somos a primeira banda a dar o adeus, é só como as coisas acontecem num certo ponto e ainda faremos mais algumas coisas, então eu acho que o grande negócio que a gente quer dizer para todo mundo é que considerem que isso (a despedida) não é algo triste, começando a celebrar e se satisfazer sobre todas as grandes coisas que fizemos no Judas Priest."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias