quinta-feira, 3 de março de 2011

Rock in Rio News

Nova ideia que o pessoal do Rock in Rio lançou. Chama-se "Agora o Diretor Artístico é Você". Talvez eles ficaram na dúvida de como agradar a turma depois do palco Sunset. 
O negócio é o óbvio ululante do nome. Eles colocaram duas listas com cada uma tendo 10 artistas. Você vai e escolhe uma banda/cantor(a) de sua preferência, eles somam os votos e tcharans, nova atração para os dias do pop (dia 23/09 que já tem Elton John, Rihanna, Katy Perry e Claudia Leitte) e para o dia do rock (dia 24/09 com Stone Sour, Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Capital Inicial e NX Zero).
Não sou conhecedor da parte dita "pop", conheço algumas pelos nomes outros como John Mayer e Taylor Swift nem sei quem são agora, da parte "rock", sei que boa parte já tocou aqui a coisa de, no máximo, dois anos. Aquilo que eu venho falando faz mais de dois posts: que mania é essa de trazer gente que ainda tem  cheiro deles impregnado na camiseta de muita gente? Qual a razão de deixar as novidades de lado e trazer o mesmo de sempre? Vale a pena ver de novo? Pode ser, mas com tanta banda no horizonte vejo que a parte pop é ainda mais interessante pelas novidades apresentadas. Eu coloquei meu voto para System of a Down porque estes nunca vieram para cá e é um porrada mas Killer, Soudgarden e Arctic Monkeys são bacanas assim como a banda de Michael Stipe.
A outra pergunta que me deixa indignado é por que trazer Gun n' Roses novamente? Já não vale a grosseria de Axl, com as pessoas que pagaram caro para ver eles tocarem mais ou menos e esperar horas para o pimpão aparecer no palco? E não me venham com esse papo furado de que "Ah, ele pode". Não pode, não. Quem fala uma asneira dessa é gente que vai pro show de carro ou espera o papai buscar porque a maioria pega ônibus ou metrô ou ambos e eles têm horário para fechar. Lembro do rapaz jogando o telefone janela abaixo quando as coitadas pediam seu número. Foi engraçado e trágico saber. Trágico porque era gente inocente, boba, tola feito de panaca por um idiota. Engraçado porque isso serve de ensinamento para deixarem de fazer algo para alguém que sabiamente não dá a mínima para seu público, que parece que até hoje ou não entendeu a mensagem ou gosta de sofrer no bolso e na paciência mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias