quinta-feira, 3 de março de 2011

Art Brut lança novo trabalho em maio

Art Brut não é muito conhecida do grande público, amém (e olha que já tocaram aqui em 2006 no Motomix), mas está aí para quem quiser conhecer e se gosta de bom som com pitadas de humor, guitarra e energia cockney (estaria eu correto?), essa é a banda.
Se for para classificar seu estilo, o que é uma sacanagem porque pode até acontecer de faltar interesse por alguém não gostar desse tipo de som e perder uma interessante novidade para os ouvidos, pode colocar ela no mesmo grupo de The Hives, Franz Ferdinand e Kaiser Chiefs. Tem que ouvir para ter uma opinião direta. 
Falo tudo isso porque essa foi uma das poucas bandas que gostei de ouvir em cinco, seis anos e agora estão lançando para o mês de maio, dia 23, seu quarto álbum de estúdio chamado de "Briliant! Tragic!". Seu primeiro single, "Lost Weekend", também tem data e será dia 16 de maio. A capa foi feita pelo desenhista e quadrinista Jamie McKelvie.
O álbum, o segundo produzido pelo gorducho do Pixies, Black Francis, conta com 10 músicas com os nomes curiosos de sempre:
01 - Clever Clever Jazz
02 - Lost Weekend
03 - Bad Comedian
04 - Sexy Sometimes
05 - Is Dosg Eared
06 - Martin Kemp Welch Five A-Side Football Rules
07 - Axel Rose
08 - I am the Psychc
09 - Ice Hockey
10 - Sealand
Na sua página o vocalista, comenta sobre o que quer dizer o nome dos outros álbuns: "'Bang Bang Rock and Roll' diz o que quer dizer na lata; 'Its a Bit Complicated' é um pouco complicado e em 'Art Brut VS Satan' nós temos uma luta com Satã. Este novo segue o mesmo padrão e é uma brilhante, trágica gravação. Se fosse um programa de TV você o definiria como uma 'dramédia'".
Perguntado para o vocalista Eddie Argos as diferenças no novo disco ele falou: "Bem eu canto nesse álbum, Ian (Catskilkin, guita solo) tem um novo pedal, Fred (Freddy Feedback, baixista) faz o backing vocal pela primeira vez e nós deixamos Jasper ("Jeff" Future, guitarra base) tocar a guitarra solo (apenas com duas cordas)".
Para se entrosar, uma música do álbum "Bang Bang Rock and Roll", de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias