quarta-feira, 23 de março de 2011

Quem tem medo do The Strokes?

(tempo agradável. Vou tirar a blusa) Mal começou a banda e já começou as perguntas malvadas e as respostas idem de Liam Gallagher. A figura mais legal para se pegar uma entrevista.
Com a chegada dos festivais ingleses Leeds/ Reading, veio a pergunta de se o Beady Eye tem algum receio, medo da competição entre eles e a bandinha moderna do momento, o The Strokes.
"Nós nunca tivemos a pôrra do medo da primeira vez que os ouvimos. Nós não temos a pôrra do medo agora", disse com seu costumeiro linguajar britânico de quem bebeu um chá vencido e aguado Liam Gallagher para o NME, que tem um palco nesses eventos com seu nome. Detalhe, Strokes é a que fecha o palco principal de um dos dias. Beady Eye fecha o palco menor.
Fiquei aqui pensando o porquê duma pergunta tão capciosa como essa. O que uma poderia ter de tanta influência pela outra. Tudo, poderiam dizer até que veio a ideia de dar uma pesquisada um pouco mais profunda e me apareceu uma cousas bem curiosas e, no fim, tem tudo a ver mesmo.
Quando o Strokes apareceu definitivamente, isso em 2001 com o lançamento de "This is It", o Oasis - a banda no topo da onda - tinha na sua discografia quatro discos lançados.
Agora, 2011, 10 anos depois (a primeira curiosidade), aparece Beady Eye, que tem como membros três ex-Oasis, com seu primeiro álbum "Different Gear, Still Speeding". Nesse mesmo ano, o Strokes acaba de lançar seu... quarto disco. Ou seja, pegamos uma troca de posições definidas entre bandas quase irmãs de forma tão coincidente que, se a tal pergunta capciosa não saiu disso, é porque mais cousas elas têm em comum. 
Agosto começa os festivais Leeds e Reading. São quase shows simultâneos dividindo o mesmo quadro de bandas e palcos com a diferença de que a programação do dia muda de cidade para cidade.
Explico. Enquanto rola o show dos Strokes em Leeds na sexta, nesse mesmo dia, em Reading acontece o show com Muse. No sábado ou domingo, eles trocam as cidades mas a grade de apresentações continua a mesma, como se vê na imagem desse post. Muito louco isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias