quarta-feira, 23 de março de 2011

Vazou na net disco obscuro de David Bowie

Pois é, pois é. Caiu na net, vazou e a vítima - se é mesmo vítima - da vez foi o caaaama, cama, cama, cama, cama, camaleão, David Bowie.
O que acontece e que as páginas Classic Rock e Illustrated Discography contam: David, depois de uns shows em que ele tocava algumas músicas mais difíceis de se encontrar de seus áureos tempos, se empolgou em montar um disco com algumas músicas raras, obscuras de sua carreira. Até ai uma cousa bacana. Não era um "The best of..." e, sim, um novo-velho álbum. Resolveu chamá-lo de "Toy" e lançar lá pelo meio de 200. Produção e capa já estava pronta, mas a intenção foi barrada pela gravadora. 
Barrada porque dizem que a então gravadora de Bowie, a Virgin, estava meio encanada de lançar um álbum que não tivesse nenhuma música em que ela recebesse algum direito pela obra. Em 2001 ele saiu da gravadora e quando ele podia enfim dar vida a esse trabalho, o álbum desapareceu de qualquer intenção de lançamento.
Intenção é meio que modo de dizer. Em 2002 lança "Heathen" e uma sequência de Lado B e singles. Neles já apareciam algumas das músicas do disco em questão.
As possíveis músicas de "Toy" seriam: Uncle Floyd, Baby Loves that Way, I dig Everything, Conversation Piece, Le Me Sleep Beside You, Toy, Hole in the Ground, Shadow Man, In the Heat of the Morning, You've got a Habit of Leaving, e Karma Man.
Apesar de que se fala que Bowie gostaria de lançar o álbum, desde 2003, com "Reality" ele meio que desencanou da vida de shows e gravações. Idade, família, esses negócios de gente adulta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias