terça-feira, 29 de março de 2011

Pete Townshend: Eu não devia entrar numa banda

Pois é, pois é. O destruidor de guitarras mais famoso do mundo disse em entrevista para uma revista feita pelo sítio Uncut chamado "The Ultimate Music Guide" que nunca deveria ter entrado numa banda. No caso, o tal guia musical definitivo é sobre o The Who.
Claro. Ele não desmerece o tempo e o que fez o The Who como fama e dinheiro e nem pode fazer isso. Mas ele acha que poderia fazer alguma cousa mais voltado para si mesmo.
Respondendo as perguntas feitas, provavelmente o que faria de diferente depois de todos esses anos, ele apareceu com a seguinte resposta: "O que faria de diferente? Eu nunca teria entrado numa banda. Mesmo sendo um bom membro da gangue e um bom soldado na estrada, eu sou ruim na colaboração criativa. Eu faria muito mais efetivamente performances solo e trabalhos de produção como o Brian Eno tem trabalhado. Eu teria bem menos problemas físicos hoje. Meus ouvidos, meu pulso direito e meu ombro trabalhariam muito mais eficientemente. Em todos os outros casos eu estou extremamente em boa forma."
Pete tem 65 anos e luta por um problema auditivo que vem piorando com o tempo. Diz ele que entre a total exposição ao som alto, principalmente um show feito em 1976 que entrou no Guiness como o "Concerto mais Alto de Todos os Tempos" que marcou o absurdo 126 decibels a 32 metros do palco e a famosa explosão na apresentação da banda no "The Smothers Brothers Comedy Tour" que você pode ver abaixo.

2 comentários:

  1. realmente, música é muito bom, mas sem proteger os ouvidos não existe música, o pior não é perder a audição, mas o tinnitus, isto castiga e eu conheço bem.

    ResponderExcluir
  2. Concordo. No caso dele ainda ajudou a explosão. Se ele escuta ainda alguma cousa, está no lucro.

    ResponderExcluir

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias