sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Vacilou!

Essa história foi baseada em fatos reais e que eu mudei alguma cousa. Os nomes não foram mudados.
Sara Lane Court, Hoxton, a oeste de Londres.
Paul Biver tem 37 anos é designer e perito em construir coisas. Tem boas mãos e ótimas ideias para qualquer tipo de invenção necessária indo de uma decoração de barcos até case para guitarra.
Foi forçado a lembrar de coisas que aconteceram há três anos. Coisas bobas mas necessárias para a polícia que estava lá junto com a detetive Suzanner Raftery e repórteres sobre o furto de uma guitarra em seu estúdio.
Seria uma guitarra Tonante qualquer? Claro que não. Nesse caso era uma Fender Stratocaster preta.
Conte do começo, meu jovem.
Três anos atrás, um amigo de Biver queria dar um talento no seu barco. Chamou Biver mas tinha um problema: ele estava duro. Biver sabia que esse camarada colecionava souvenirs, memorabilias rock'n'roll e então fez um acordo: "Te arrumo o barco e você me dá essa guitarra". Beleza, fechado.
No domingo, dia 23 de janeiro, Biver decidiu fazer uma maleta, um case para deixar sua Fender acomodada, então a levou para seu estúdio para pegar as medidas. Mede aqui, mede ali, corta, lixa, prega, cola e, quando foi ver já era quase 20h. "Acho que é suficiente. Termino amanhã."
E fechou o estúdio.
Levantou um pouco tarde na segunda. Levantou fez um ovo com bacon, engoliu o café e colocou num saco de papel um pão com pasta de amendoim para comer mais tarde e foi para o estúdio.
Chegou e, susto. "Cadê meu computador?" Correria e o coração apertado na mão batendo como se fosse um rufar de tambores. "Cadê minha televisão?" Já aparece aquele suor frio, a tremedeira nas pernas e... "Meu! Cadê a porra da guitarra?!? Nãooooooo!"
A grande parada aqui não foi a perda da TV ou do computador, a vacilada mesmo foi perder uma Fender Stratocaster que tinha como dono e assinatura Jack White, dos White Stripes."Normalmente eu guardo isso em meu estúdio, mas eu estava fazendo um case para a guitarra, então foi um golpe saber que ela foi tomada." O valor da guitarra chega na casa dos 24 mil dólares.
Feita as perícias necessárias e passado um mês do furto, a detetive Raftery acredita que "o furto foi feito por mais de uma pessoa vendo o tamanho dos equipamentos retirados." Ela é brilhante, não acham?
E como a detetive não conseguiu nenhum rastro dos malandros porque acredito que nunca assistiu CSI, um apelo foi dado: "Apelo aos membros do público a vir até nós se alguém tentar vender guitarra rara autografada por Jack White."
Paul Biver desistiu de fazer o case. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias