sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Boas novas de Tom Waits

"Boas novas! Tom está no estúdio trabalhando em seu próximo álbum. Fiquem ligados."
Com essa curta frase os canais estão se preparando para a mais nova empreitada de Tom Waits depois de "Real Gone", lançado em 2004.
O rei das putas, dos desvalidos, dos ébrios, dos perdedores e dos sujos está de volta talvez empolgado já que neste ano ele entra para o Hall da Fama do Rock in Roll e melhor, vai ser empossado por outro monstro do rock, Neil Young.
Apesar de fazer um tempinho do último disco de estúdio, isso não quer dizer que ele estava parado, estático, sentado num buteco fétido, escuro, cheirando a fumaça e vômito de uísque e ouvindo Piaf ou qualquer cousa dos anos 20. Não. Tom lançou além de um disco triplo (Orphans: Brawlers, Bawlers & Bastards - 06), um ao vivo (Glitter and Doom Live - 09), o livro "Seeds on Hard Ground", que está na sua segunda edição e que está contribuindo para o centros de apoio à famílias, banco de comidas e de ajuda para moradores sem-teto que talvez faça parte separada de "Hard Ground", livro do fotojornalista Michael O'Brien com frases de Tom.
Então é isso. 2011 começa quente mesmo. Só esfria com o carnaval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias