quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Anthony Kiedis comenta os detalhes do próximo álbum dos Red Hot

(choveu mais cedo mas o tempo continua quente) Depois da saída amigável (assim eles dizem) de John Frusciante, a apresentação do novo integrante Josh Klinghoffer, chegou o momento de darem mais alguns detalhes de como vai a produção do 10º disco do Red Hot Chili Peppers.
"Acho que enquanto escrevia para as gravações tenho sido mais cabeça aberta e atualizado do que já fui em muito tempo. Acredito que é por causa desse hiato necessário e porque serei pai", falou o vocalista, Anthony Kiedis para a Spin do jeito que todo mundo discursa quando lança um novo álbum ou para com as drogas ou vira pai.
Mas, no fundo parece ser sério quando ele lembra do ex-guitarra: "Sempre há uma mudança na química e no sentimento na música quando uma força tão criativa como John Frusciante se vai. Ele era algo único quando moldava nosso som, mas também acho que agora alguma coisa nos refresca e emociona para termos algo novo, um pensamento incrivelmente musical trabalha agora conosco. Ainda somos o Red Hot Chili Peppers, mas também temos que nos adaptar e dar boas vindas as novas oportunidades. Afinal, é assim que sobrevivemos todos esses anos."
Até o baixista Flea tem dado uma ajuda maior do que já tem feito para a banda e começou a praticar piano. Tudo para "ajudar a encher o espaço vazio deixado por Frusciante, armando os Peppers com 'uma nova dinâmica'".
"Nessas gravações, um número decente de músicas foram pensadas atualmente e planejadas de uma maneira que nunca fizemos antes. É isso, com os novos conhecimentos de teoria musical do Flea, exploramos o processo de escrita com um pouco mais de precisão."
Também disse sobre o provisório nome do disco, que veio das viagens doidas de ácido de um amigo deles: "Dr. Johnny Skinz's Disproportionately Rambunctions Polar Express Machine-Head".
O disco tem a produção do mago Rick Rubin que trabalha com eles desde "Blood, Sugar, Sex, Magik" (91) e também com quase todo mundo da indústria musical como Beastie Boys, Slayer, Metallica, LL Cool J, Johnny Cash, Macy Gray, Neil Diamond, Gossip, Justin Timberlake, Run DMC, The Mars Volta e mais uma cacetada de gente.
Agora é esperar esse negócio virar antes da vinda deles aqui no Brasil, no Rock in Rio, dia 24 de setembro para o pessoal ouvir as novidades e dar seus pareceres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias