quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Joey Belladona, do Anthrax, sobre regravar: "É difícil, mas não me importo"

São várias as bandas principais preparando novos lançamentos e uma delas é o Anthrax com o retorno definitivo de Joey Belladona que fez sua última gravação de estúdio com a banda em "Persistence of Time", de 1990, ou seja, depois de 20 anos.
Pra deixar as cousas mais difíceis o disco com o título provisório de "Worship Music" foi produzido para Dan Nelson cantar, mas ele foi "chutado" da banda. 
Já é ruim? Antes de Belladona, o grupo tentou chamar um outro vocalista, John Bush, para tocar o que já estava pronto mas sua resposta foi: "Isso foi o que eles queriam que eu fizesse, e isso me parece conflitante para mim. Pra ser bem franco (não regravo as vozes) simplesmente porque eu meio que não faço parte dessa criação."
Sobrou para Belladona que não se fez de rogado mas também foi sincero na entrevista que deu para o sítio RockMusicStar.
"É meio que odioso que alguém já tenha cantado essas coisas e agora eu meio que tenho que me virar e fazer tudo de novo. Eles (Anthrax) têm em suas cabeças como eles querem que fiquem as músicas, então é difícil mexer nelas. Eles não vão me falar 'vai é faça alguma coisa totalmente diferente e nós iremos engolir'. É difícil mas não me importo com isso."
Isso tudo foi dito depois que ele colocou no twitter a seguinte frase: "De volta do lanche. Hora de finalizar som nº 3. Estou quase terminando e está ficando excelente."
Ainda na matéria da Blabbermouth, quando tocaram em Nova Iorque na turnê Jägermeister Music Tour com Slayer e Megadeth, Scott Ian só tem sorrisos: "Joey canta melhor nessa turnê... Ele canta como ele fez quando se juntou a nós na gravação de "Spreading the Disease"; ele canta como uma criança, quero dizer, não existe muita gente que canta o que já foi gravado como ele canta.  Ainda na idade que nós estamos - nada contra isso - nenhum de nós tem 21 anos e ele alcança algumas notas, cara, que eu fico, tipo 'caramba! como ele faz isso?' Ele me deixa doido todas as noites."
O Anthrax já tocou por essas bandas em 1993, no antigo Olympia e em 2005 no Credicard Hall.

Imagens: Shaw Evans para o sítio The Silver Tongue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias