quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Que acordo é esse do Pink Floyd?

(vai esquentar?) Alguém pode me dizer que acordo é esse que a EMI disse que fez com o Pink Floyd e que, de acordo com o CEO, Roger Faxon, "ajudará a banda a alcançar fãs novos e os existentes com seu incrível trabalho."?
A disputa foi levada à corte porque a EMI lançava as músicas do Pink individualmente, como todas fazem. Porém não era o acordo que tinham com a banda que gostaria que as pessoas comprassem o álbum todo e não pedaços. Tem até sentido mas é uma bobagem nos dias de hoje.
A EMI falou que no tal acordo, essa referência para com as músicas valia apenas para com o disco, o bolachão, o acetato, o LP. Uma pusta resposta ridícula e lógico que o juiz ficou do lado dos artistas.
Aí, todo mundo dá as mãos e abraços e beijos. Um "ufa" para a EMI que recentemente vem perdendo os contratos com bandas de peso do calibre de Queen, The Rolling Stones, Radiohead, Paul McCartney. Dizem que começou com a venda da EMI para a empresa Terra Firma Capital Partners
Eu já acho que o problema da debandada das bandas ainda tem a ver com a nova tecnologia, diga-se internet. Pra que necessitar de alguém para vender seu peixe se as vendas de CD, DVD e essas cousas já são parte do passado, além de serem caros e propícios a pirataria. Já disse e repito que empresas de entretenimento musical estão com os dias contados e, logo, pode não haver mais um negócio chamado álbum e, sim, singles aos montes.
É por isso que ainda não saquei onde o Pink Floyd ganhou. Só sei que assinaram um acordo por cinco anos e só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias