
A Dreamworks já pagou os direitos para filmar a vida do ex-piloto e campeão mundial de Formula 1, James Hunt, baseado em "Shunt - The Story Of James Hunt" (Myrtle Press, 602 págs.), de Tom Rubython. O primeiro ator cogitado para dar vida ao piloto inglês é Alex Pettyfer, que eu nunca ouvi falar mas...
Ao contrário do documentário do Ayrton Senna, a vida de Hunt é muito mais interessante de ser contada do que a do brasileiro. Playboy, farrista, bebedor, mais conhecido por pegar mulheres lindas do que pelos feitos nas pistas - tinha em seu macacão escrito: "Sex, Breakfest Of Champions" - , fez do circo da Fórmula 1 um ambiente mais animado nos capítulos finais da grande era.
No início corria para um outro playboy, o Lord Hesketch que, além de suas excentricidades como beber champanhe e fumar charutos nos boxes, não aceitava propaganda em seus carros. Venceram uma única corrida em Zandvoort, Holanda, 1975.
Foi também o campeão mais barato de todos os tempos e o mais sortudo quando em 1976 venceu o Mundial depois da desistência de Niki Lauda no chuvoso GP do Japão.
Tem um sítio que conta uma breve e interessante estória dele no Japão com 33 aeromoças aqui. Aproveite e veja as fotos e o vídeo se estiver de bobeira.
Um figuraça doido, zoador, amigo, baladeiro. Nos últimos tempos havia se tornado comentarista de corridas. Morreu de ataque do coração em 1993, aos 45 anos algumas horas depois de pedir a mão em casamento de Helen Dyson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias