sexta-feira, 19 de novembro de 2010

System Of A Down, o retorno?

(o fim de semana promete?) E o apresentador do programa de rádio francês "Pop Rock Station", Francis Zégut postou no seu blógue em uma linha que a banda System Of A Down retorna aos palcos dia seis de junho no Palais Omnisports de Paris Bercy. Nada oficial.
Retorna mesmo depois de quase cinco anos parado. Cada um para seu canto e fazendo seus projetos como o vocalista Serj Tankian que lançou recentemente seu segundo álbum solo chamado "Imperfect Harmonies", o baixista Shavo Odadjian tocando com membros do Wu-Tang Clan na banda AcHoZeN e o guitarra Daron Malakian junto com o batera John Dolmayan no Scars On Broadway.
Na matéria muito bacana do Blabbermouth, eles mostram que, claro, tudo é possível acontecer porém cousas que o poder e o dinheiro fazem meio que corromperam a banda.
Nas palavras do baixista em entrevista para a Hustler Magazine: "Nós ganhamos um Grammy e tivemos duas músicas número um. Fizemos muito dinheiro. Então, umas pessoas de dentro do grupo dos quatro irmãos começaram a ver as coisas de uma maneira diferente (...) e as ações fizeram as reações dos outros ficarem um pouco nada coisa de irmão."
Mais pra frente ele diz: "Subitamente, todos da banda têm problemas financeiros (...) brigamos por isso, 'Eu quero meu estilo musical para ser isso e aquilo.' Amo-os. São meus irmãos, mas não posso ver meus irmãos cavando o bolso um do outro e se matando artística e criativamente."
Isso me lembra de quando eles começaram a se vestir de um jeito diferente do de antes. Sinal de mudanças - ou liberdade - musicais.
"Quando tivermos novamente a fome e o fogo nos olhos aí sim voltaremos com o System Of A Down."
É uma promessa, mas dependendo de outras forças. Ocultas, como diria Jânio Quadros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias