sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Milo Manara em exposição

(quente!) Milo Manara é sem sombra de dúvida, o melhor desenhista de curvas e dotes e faces femininas que há no mundo desde Carlos Zéfiro. Poatz, adoro esse tipo de comparação!
E aqui, desde ontem, algumas de suas obras (coisa de 100 delas) estão expostas na Oficina Cultural Oswald de Andrade e com parceria do Instituto Italiano de Cultura de São Paulo chamada deliciosamente de "Uma Vida Chamada Desejo" e fica por aqui até dia 12 de dezembro.
Aqui estará exposta as beldades de Manara, vencedor do Prêmio Eisner de 04, e algumas contribuições com figuras - conhecidas ou não do grande público - que vai desde o piloto da MotoGP, Valentino Rossi (tomara que seja o capacete que ele desenhou), desenhos de "A Saga dos Borgia" em colaboração com Alejandro Jodorowski e outros como o diretor Federico Fellini e Hugo Pratt. Há esboços, quadros, imagens e etcéteras. Manara chegou a desenhar uma versão da Mônica, de Maurício de Souza de uma forma brilhante, mas não tão sexy, oras.
É com um grande pesar que fiquei sabendo que ontem, Milo Manara em carne, osso e nanquim estava aqui para um bate papo, então fica a dica de ver seu trabalho que é fantástico.
Até hoje tenho guardado a revista Heavy Metal com a história "Viagens de Gullivera". Um marco.
A Oficina Cultural fica na Rua Três Rios, 363, próximo do Metrô Tiradentes e funciona de segunda a sexta das 9:00 às 22:00 e no sábado das 10:00 às 17:00. Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias