
(o tempo é relativo) Gang Of Four, banda trintona pós-punk está de volta ao estúdio com o disco "Content" depois de 15 anos do último, o "Shrinkwrapped" (95). O lançamento rola dia 25 de janeiro e pela primeira vez num selo mais modesto mas não menos importante, o Yep Roc, que tem entre seus músicos Bob Mould (ex-Hüsker Dü/Sugar), Mercury Rev e Reverend Horton Heat.
Sobre o retorno da banda em disco de inéditas depois de mais de uma década, o vocal, Jon King falou que o que tem o empolgado por todos esses anos é que "nossa música continua fazendo o mesmo sentido para a nosso público, independente da idade que eles têm e, nos dias de hoje estão com mais de 30 e eles nos contam que nossa música significa algo que os fazem procurar formar uma banda. Isso me surpreende. Nunca imaginei que quando começamos isso teríamos tal impacto após tanto tempo."
Mas o mais bizarro nisso tudo é a versão especial/fã/deluxe, o "Ultimate Content Can" que vem, claro, com CD, arte em cerâmica dos membros fundadores da banda, um livro com fotografias e letras, um livreto pra cheirar e arranhar e "frascos com o sangue dos membros do Gang Of Four"(!!!).
Aclamados pela mídia e público logo com o primeiro disco "Entertainment" (79), o Gang Of Four influenciou figuras como o Michael Stipe (R.E.M.), Kurt Cobain (Nirvana), Franz Ferdinand e mais uns caras. São sete discos gravados e uma vinda ao Brasil em 2006 e eu não fui.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias