terça-feira, 17 de agosto de 2010

Jeff Beck no Brasil e ingresso de festival

(frio...) Jeff Beck está com duas datas marcadas para tocar no Brasil. A primeira é dia 24 de novembro no Rio de Janeiro no Vivo Rio. A segunda, dia 25, na Via Funchal (apesar de nada constar até o dia de hoje nem aqui nem acolá), aqui em Sumpaulo.
Preço da inteira em ambos os dias: 200 dinheiros.
O que posso dizer? Que foi injusto eu falar que 190 paus no SWU é um absurdo? Que pagar mais de 150 num show é hiperxangai, como dizia o Paulo Francis? Pô o próprio Roberto Medina, que produz o Rock In Rio e que só vai rolar em 2011 e não tem nada programado disse que o show não vai ser mais que 180 xelins!
Será eu me tornei um maldito pão duro? Eu não estou acompanhando a bonança do aumento da renda dos homens e mulheres que aqui vivem? Que um salário mínimo é um puta dum dinheirão? Será que ganho tão pouco assim? Será que TODOS estão ganhando tão bem assim?

Apenas para uma amostragem, o ingresso mais caro para a turnê Time Machine Tour, do Rush, em Dallas, no dia 26 de setembro custa 110 dólares ou 192 Reais na cotação! Aqui, o mais barato é 160 paus! 32 dinheiros a menos! O mais barato lá na terra dos gringos no mesmo show? 35 dólares ou 61, 32. E lá não rola meia!
Show dia 6 de outubro em Baltimore com as bandas Slayer, Megadeth e Anthrax custa - sempre o mais caro - US$ 109,00 ou R$ 190,96.
Pra fechar: O OzzFest com Ozzy, Halford, Black Label Society, Mötley Crue e mais oito bandas dia 24 de agosto está por 178,33 doletas ou 312,43 realezas brasileiras para aqueles que gostam da ostentação do mais caro. O mais barato? Chora: de 10 a 20 mangos ou 17,55 e 35,10 respectivamente!!
Não dá para entender amigos, juro.

2 comentários:

  1. É completa falta de noção o que estão fazendo com os fãs brasileños. Além de superpopularem os palcos, abrupatamente, revelando shows em cima da hora - veja calendário de novembro para shows no Brasil -, os preços são impraticáveis. Ouvi um famoso radialista comentar o desabafo do próprio Bruce Springsteen - filho do adorável Joe Cocker - afirmando ser um absurdo o preço cobrado pelas grandes bandas em seus shows. Ele chegou a afirmar que estas bandas ganham comissão. Mas porque um puta festival na Zorópa é tão tão mais barato, caro amigo?!?

    ResponderExcluir
  2. Seria os impostos pagos no Brasil o problema? Será que eles (os zoropêus)investem na cultura de verdade? Somos todos umas mulas?
    Realmente é um assunto que não dá para entender e continuará assim até que alguém dê um basta.

    ResponderExcluir

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias