terça-feira, 3 de agosto de 2010

Budgie? Que Budgie?

(a sala não é tão fria assim) "Contudo, este anúncio em particular me prendeu a atenção, desde suas referências que eram, não uma nem duas, mas três das minhas bandas preferidas. A primeira era o Iron Maiden. Nada muito especial nisso - você não podia tocar metal e não gostar de Iron Maiden. A segunda era o Motörhead. Nada de único aqui também. Em compensação, a terceira era uma banda chamada Budgie. Só de ver o nome impresso fez meu coração disparar. Fui introduzido ao Budgie, uma banda inovadora do País de Gales - na verdade eles eram considerados por alguns como a primeira banda de heavy metal - numa noite anos antes, pegando carona na autoestrada da Costa do Pacífico. O motorista trabalhava numa rádio em Los Angeles. Era um cara decente. Dividimos alguns quaaludes, mantendo a música estridente, uma hora, ao descobrir que eu tocava guitarra, ele sorriu e disse: 'Irmão, você tem que escutar esses caras.' Então ele colocou a fita do Budgie no toca-fitas. Imediatamente eu explodi. A velocidade e a força da música, sem abandonar a melodia - era algo que eu nunca tinha ouvido. Agora aqui estou eu, lendo o Recycler, imaginando o que devo fazer na próxima fase da minha vida e era como seu eu tivesse recebido uma mensagem.
Budgie!
Naquele mesmo dia eu liguei para o número do anúncio
'Hey, cara. Procuro por Lars.'
'É ele." O cara tinha um sotaque esquisito que não consegui saber de onde era. Parecia também bem jovem.
'Estou ligando para falar sobre o anúncio? Para guitarrista?'
'Sim...'
'Então, eu gosto de Motörhead e Iron Maiden,' eu disse. 'E adoro Budgie.'
'Houve uma pausa.'
'Pôrra, cara! Você conhece o maldito Budgie?!'"

Se não sacaram, mesmo com a capa na cara, são essas as palavras de Dave Mustaine quando conversou pela primeira vez com Lars Ulrich antes de entrar para a banda que se chamaria Metallica no livro autobiografado pelo próprio, com a ajuda de Joe Layden, que foi lançado hoje, pela It Books - que faz parte da editora Harper Collins - "Mustaine - A Heavy Metal Memoir" (368 págs.). Tudo isso, que leram foi arrancado e mal traduzido do sítio Revolver Magazine que colocou o trecho como "exclusivo". Paciência, não tive como me conter, me processem se for o caso mas não deixaria isso passar.
Outros trechos desse livro podem ser vistos direto por esse link, que dá na Harper Collins e tem várias outros trechos. Tudo em inglês, claro.
Agora é esperar para ver se alguém se interessa em trazer esse livro para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias