sexta-feira, 16 de julho de 2010

Rê Bordosa no CCJ

(A Poeta errou feio!) Aproveitando a notícia da mostra de Tarantino abaixo, vai rolar também no poderoso CCJ Ruth Cardoso a exposição da mulher mais amada e odiada do Brasil, quiçá, do mundo besta, Rê Bordosa.
A exposição: Dossiê Rê Bordosa mostra todos os processos como making off, os bonecos, cenários e os escambaus da produção do curta com o mesmo nome.
Rê Bordosa por muito tempo foi um dos personagens principais do cartunista Angeli ao lado de Bob Cuspe, Wood & Stock, Os Skrotinhos, Rigapov, Mara Tara, Ralah Ricota numa época que, nas bancas, havia uma revistinha em quadrinhos brazuca que disputava à tapa a atenção nas vendas contra as poderosas Mad e Heavy Metal, o Chiclete com Banana.
No final dos anos 80, uma notícia bombástica: saía nas bancas a revista intitulada "A Morte de Pôrra Loca". Angeli matou sua cria.
A exposição acontece de terça a sábado, das 10:00 às 20:00 e domingos e feriados, das 10:00 às 18:00. Rola até 15 de agosto.
No dia 14 de agosto, às 15:00, o diretor do Cesar Cabral aparece no CCJ como convidado especial do Núcleo Paulistano de Animação.
O CCJ Ruth Cardoso fica na Av. Deputado Emílio Carlos, 3641, Vila Cachoeirinha - Z/N. Fone: (11) 3984 2466

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias